Rosa Inês de Novais Cordeiro Imprimir

Scholar-in-Residence (Estágio Sênior-CNPq) na University of Illinois at Urbana-Champaign (2010/2011). Doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ/1998). Pós-doutorado no Instituto de Psicologia da UFRJ (2003).

Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde desenvolve atividades ligadas ao ensino, a pesquisa e a extensão no Instituto de Arte e Comunicação Social, no Departamento de Ciência da Informação e no Laboratório de Investigação Audiovisual.

Área de interesse: a análise e a representação do conteúdo dos documentos de diversas naturezas (audiovisuais e imagens em diferentes estoques de informação) e a geração e a gestão do conhecimento em Direito.

Pesquisas em andamento:

1) Conteúdos de imagens em movimento (filmes): a interlocução entre o teórico e o empírico para análise e acesso à informação

Grupo de pesquisa: Imaginário e Informação: estudos culturais e comparativos

email: rosacordeiro@vm.uff.br