Carlos Henrique Juvêncio da Silva

Doutor (2016) e mestre (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF) da Universidade de Brasília (UnB), tanto sua dissertação quanto sua tese versaram sobre a interação entre a Biblioteca Nacional brasileira, sob a égide de seu então diretor Manoel Cícero Peregrino da Silva, e o Instituto Internacional de Bibliografia, liderado por Paul Otlet e Henri La Fontaine, perfazendo um estudo sobre as origens da Documentação, enquanto disciplina, no Brasil. Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, 2008). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia e Documentação, atuando principalmente nos seguintes temas: colecionismo, coleções pessoais, memória, história, documentação, bibliografia, dentre outros. Entre 2014 e 2016 foi professor substituto do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB). Durante o primeiro semestre de 2017 foi professor visitante do Curso de Ciência da Informação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal (FLUP). Durante seis anos (2004-2010) foi funcionário da Biblioteca Nacional, trabalhando nas divisões de Manuscritos, Música e Arquivo Sonoro e Publicações Periódicas. Atualmente é professor do Departamento de Ciência da Informação (GCI) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e desenvolve projeto de pós-doutorado sob a orientação da professora Georgete Medleg Rodrigues sob o tema “O DASP e a organização da informação no Brasil: da Documentação à Ciência da Informação”

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1646741868261976